domingo, 4 de outubro de 2009

Viva São Francisco, colar perfumado

Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis

Altíssimo, onipotente, bom Senhor, teus são o louvor, a glória e a honra e toda bênção.
A ti somente, Altíssimo, são devidos e homem algum é digno de te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente meu Senhor o irmão sol que, com luz, ilumina o dia e a nós. E ele é belo e radiante com grande esplendor: de ti, Altíssimo, carrega significação.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã luz e as estrelas, no céu as formaste claras e preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão vento e pelo ar e nublado e sereno e todo o tempo pelo qual dás sustento às tuas criaturas.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água que é muito útil e humilde e preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo pelo qual iluminas a noite e ele é belo e jucundo e robusto e forte.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa mãe terra que nos sustenta e governa e produz diversos frutos com coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor e suportam enfermidades e tribulações.

Bem-aventurados aqueles que sustentam a paz porque por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa morte corporal da qual nenhum homem vivente pode escapar. Infelizes aqueles que morrem em pecado mortal; bem-aventurados aqueles que se encontram em tua santíssima vontade porque a morte segunda não lhes fará mal.

Louvai e bendizei a meu Senhor e agradecei e servi-o com grande humildade.

Hoje é dia de São Franscisco de Assis! Viva São Francisco!
Feliz semana! Amor, Paz e Luz! Beijos!

7 comentários:

Elaine Ligero disse...

Que linda homenagem a Sao Francisco, Lidia! Fui a Assis e visitei a igreja dele... que emocao!
Beijo e boa semana!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Mrs Twins disse...

The translator is really cool Lidia. It is so nice to read your work now. I hope you are okay and have had a lovely weekend!
Hugs Sue UK. (Mrs Twins)

La casita de Mar disse...

¡Hola Lidia! como siempre felicitarte por tu trabajo tan bien hecho.

Siento una especial debilidad por San Francisco de Asís, me parece una vida maravillosa.

¡¡Feliz semana cariño!!, besitos.

Fra disse...

Hooooooooooooooooooo!

Káthia Marchand disse...

Amiga Lídia,
Estou passando aqui para deixar beijinhos e desejar uma semana cheia de paz e idéias para os nossos bloguinhos!
Um beijo no coração!


Káthia

Fernanda disse...

Adorei...

Dá uma passadinha no meu blog, minha filha ta na final do concurso da Jonhson e preciso de votos !!!

Bjãoo..

Lorêny Portugal disse...

Quero saber o preço desse colar e o da Roda da Cura. como faço pra comprá-los?
São lindos!